Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Há menos de 02 meses da maior cheia da história, Rio Juruá volta a alagar e prefeitura trabalha 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Depois de bater todos os recordes e atingir 14m36cm, a maior cota de toda a história, o rio Juruá voltou a transbordar e já está com 13m80cm, afetando mais de 6 mil famílias em 9 bairros e 5 comunidades de Cruzeiro do Sul.

O Prefeito Zequinha tem acompanhado de perto a situação dos bairros e na manhã desse sábado, 03, esteve na parte de cima do bairro do Miritizal, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, que já vinha monitorando o “repiquete”do rio Juruá, retirou 15 famílias até o momento. E já são 3 abrigos ativos, recebendo os afetados pelas águas.

O coordenador geral Defesa Civil, José Lima, falou como vem sendo feita a retirada das famílias de suas casas e a entrada nos abrigos da prefeitura: ” já temos três abrigos ativos e estamos com toda nossa estrutura funcionando novamente. Toda assistência necessária vai ser dada as famílias. O prefeito Zequinha não tem medido esforços para ajudar, e nossas equipes estão 24 horas de prontidão”, declarou Lima.

O deputado Nicolau Júnior, falou sobre mais uma cheia do Juruá e sobre o atendimento aos afetados: “Eu sei do amor com que o prefeito Zequinha está cuidando dessas famílias. Eu estou aqui me colocando inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário pra gente atravessar outra enchente do Juruá, em meio ao sofrimento com a pandemia. São tempos difíceis, mas são nessas horas que a gente conhece os verdadeiros amigos”. Estou aqui para ajudar, finalizou Nicolau.

O Prefeito Zequinha Lima falou sobre o trabalho que está sendo feito pela prefeitura: “Nossas equipes estão agindo no apoio rápido às famílias afetadas. Estamos sempre prontos para atender o chamado dos que precisarem. Os que tem necessidade de sair de casa, podem contar conosco”. E continuou: “Esperamos que logo o rio baixe as águas para que as pessoas possam voltar pra casa. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando na solução dos problemas e apoiando os que estão precisando”, concluiu Zequinha.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.