Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Jorge e Petecão podem estar juntos no mesmo palanque eleitoral em 2022, diz Folha de SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O senador Sérgio Petecão (PSD) deve mesmo ser candidato ao governo do Estado do Acre em 2022 e ainda deve contar com o apoio por meio de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) em uma dobradinha para tentar eleger Jorge Viana ao senado da República e Lula a presidência.

De acordo com uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo divulgada na sexta-feira (16), o PT deve abrir mão de disputar o governo no Acre após 20 anos no poder. O senador Jorge Viana disse que o momento requer união de todos e que o partido deve ter os pés no chão. “Não cabe ter uma visão curta, temos que ter humildade e ter os pés no chão. É como uma travessia no deserto, a gente precisa se abastecer para chegar ao outro lado”,

Viana destacou que a sigla deverá abrir tratativas com todos os partidos que não estiverem alinhados com o presidente Jair Bolsonaro

Com a possível aliança PT/ PSD, Petecão e Jorge poderão voltar a caminhar juntos após o racha do senador com a Frente Popular.

A possibilidade da união entre os partidos, surgiu depois da anulação das condenações do ex-presidente Lula, confirmada no plenário do STF nesta quinta-feira (15), e a confirmação de sua elegibilidade para 2022 devem acelerar as negociações em torno do possível apoio de partidos mais ao centro à sua candidatura à Presidência.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.