Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Jornal Nacional é eleito o maior do Brasil, mantém audiência no topo e ganha “Oscar” da TV mundial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

William Bonner e Renata Vasconcellos são as figuras mais conhecidas da comunicação no Brasil. Na bancada do Jornal Nacional, a dupla mantém informados milhões de telespectadores de todas as classes sociais.

Prova disso é o retorno em audiência ao folhetim. No horário nobre, a Globo segue estável no topo dos índices de medição, bem à frente das principais rivais na faixa, Record e SBT. Apesar das críticas, o noticiário é imbatível nos números.

Além de apresentador, William Bonner também é editor-chefe do Jornal Nacional. Por causa dos assuntos políticos, ele vem sofrendo uma série de ataques pessoais, mas já ressaltou que sua missão como comunicador é trazer assuntos relevantes à sociedade.

Vale ressaltar que o programa de notícias possui uma verdadeira coleção de prêmios. Dentre eles, algumas medalhas de reconhecimento da ONU – Organização das Nações Unidas.

Jornal Nacional

Jornal Nacional vence o “Oscar” da TV mundial

Em 2011, um dos troféus do Emmy foi dado ao Jornal Nacional. Na categoria de Melhor Notícia, o folhetim da Globo acabou se destacando e conseguiu se consagrar ainda mais como referência de comunicação.

Na época, foi avaliada a cobertura em cima das operações policiais na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que aconteceram um ano antes. Até hoje, a matéria é lembrada como um grande exemplo de como se fazer um bom jornalismo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.