28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Jornal Nacional é eleito o maior do Brasil, mantém audiência no topo e ganha “Oscar” da TV mundial

Por

- Publicidade -

William Bonner e Renata Vasconcellos são as figuras mais conhecidas da comunicação no Brasil. Na bancada do Jornal Nacional, a dupla mantém informados milhões de telespectadores de todas as classes sociais.

Prova disso é o retorno em audiência ao folhetim. No horário nobre, a Globo segue estável no topo dos índices de medição, bem à frente das principais rivais na faixa, Record e SBT. Apesar das críticas, o noticiário é imbatível nos números.

Além de apresentador, William Bonner também é editor-chefe do Jornal Nacional. Por causa dos assuntos políticos, ele vem sofrendo uma série de ataques pessoais, mas já ressaltou que sua missão como comunicador é trazer assuntos relevantes à sociedade.

Vale ressaltar que o programa de notícias possui uma verdadeira coleção de prêmios. Dentre eles, algumas medalhas de reconhecimento da ONU – Organização das Nações Unidas.

Jornal Nacional

Jornal Nacional vence o “Oscar” da TV mundial

Em 2011, um dos troféus do Emmy foi dado ao Jornal Nacional. Na categoria de Melhor Notícia, o folhetim da Globo acabou se destacando e conseguiu se consagrar ainda mais como referência de comunicação.

Na época, foi avaliada a cobertura em cima das operações policiais na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que aconteceram um ano antes. Até hoje, a matéria é lembrada como um grande exemplo de como se fazer um bom jornalismo.

- Publicidade -
Copiar