24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Lockdown nos finais de semana deve continuar após Comitê confirmar que Acre segue na bandeira vermelha

Por

- Publicidade -

Na tarde desta segunda-feira (5), o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 juntamente com o Governo do Estado do Acre declararam, através de uma coletiva de imprensa, que serão mantidas as medidas restritivas do decreto nº 8.147. De acordo com Karolina Sabino, coordenadora do Comitê, durante o período de 14 a 27 de março, foi realizado uma avaliação para averiguar se houve melhoras, sendo negativo os sete indicadores que indicam mudança de bandeira.

Ao longo das duas semanas epidemiológicas que foram avaliadas, o comitê declarou que a regional do Alto Acre recebeu nota 15,o Baixo Acre, nota 23 e a regional do Juruá e Tarauacá/Envira, nota 16, com isso, permanecendo assim as quatros regionais na bandeira vermelha que indica nível de emergência, sendo a piora nos indicadores de: isolamento social, ocupação de leitos clínicos e óbitos.

Alysson Bestene, secretário de saúde, reiterou à população os cuidados são fundamentais para ajudar na redução proliferação do vírus da Covid-19. “Vamos manter os cuidados. Esse é um momento de união de todos para que possamos passar essa fase difícil”, afirmou.

A reunião não mostrou mudanças, permanecendo o estado aberto somente em dias úteis da semana, como por exemplo, bares, restaurantes, academias e shoppings, nos horários estipulados, enquanto nos finais de semana há o fechamento das atividades comerciais.

- Publicidade -
Copiar