26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Mailza Gomes incentiva adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança

Por

- Publicidade -

Defensora dos direitos da criança e proteção à infância e adolescência, a senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC), participou nesta terça-feira, 6, de uma reunião virtual com representantes da Fundação Abrinq para conhecer o Programa Prefeito Amigo da Criança.

Na ocasião, se disponibilizou a mobilizar prefeitos acreanos para aderir ao programa. “A proteção das crianças e adolescentes é uma das prioridades no meu mandato. Tenho o mesmo sonho da Abrinq e quero que as crianças no nosso estado cresçam protegidas e seguras. Para isso, convido os prefeitos acreanos para se engajar nesta ação de parceria e assumir o compromisso com a infância e adolescência”, destacou a senadora Mailza.

Primeira parlamentar a buscar apoio e incentivar a participação das prefeituras do Acre, Mailza disse que em breve vai entrar em contato com todos os gestores municipais e articular uma agenda com a Abrinq para promover futuras parcerias.

A iniciativa da Abrinq dá apoio aos municípios na implantação de ações e políticas públicas para garantir proteção das crianças e adolescentes no Brasil.  Os prefeitos do Acre  podem conhecer a Fundação Abrinq e aderirem ao Programa Prefeito Amigo da Criança no site: www.prefeitopresente.org.br.

Como participar

Para fazer parte do programa é necessário assinar o Termo de Adesão disponível no site www.prefeito.org.br. O documento assinado deverá ser enviado para a Fundação Abrinq pelo site ou pelo e-mail [email protected]. A participação no programa requer dos municípios: nomeação de um articulador, responsável pela interlocução com a Fundação Abrinq. O preenchimento de um cadastro comprovando a existência do Conselho de Direitos, do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal.

É importante ressaltar que a adesão ao programa é gratuita, voluntária e aberta aos prefeitos de todos os municípios do Brasil. Serão aceitas adesões realizadas até o dia 31/08/2021.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança tem o objetivo de engajar que os gestores municipais se comprometam e priorizem a infância e adolescência durante seus mandatos. Aqueles que se destacam ao longo da edição são reconhecidos como Prefeito Amigo da Criança. É uma forma de incentivar e ao mesmo tempo reconhecer o trabalho realizado nos municípios e proporcionar uma troca de bons exemplos, além de qualificar as políticas de atendimento à primeira infância”, disse o coordenador do programa, Fernando Marques.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

- Publicidade -
Copiar