Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Marechal Thaumaturgo já imunizou segurança, saúde e quatro etnias indígenas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O município de Marechal Thaumaturgo é um dos primeiros do estado a vacinar contra a Covid-19 ribeirinhos na faixa etária de idade de 30 a 39 anos.

O município recebeu total de 6.233 doses de vacinas e segundo informe desta sexta-feira (23) foram aplicadas 3.351 doses.

Duas equipes da frente de imunização estão a campo desde do último dia 21 de abril com cronograma de vacinação para os ribeirinhos residentes no Rio Tejo, Rio Bajé e Alto Juruá. Na ocasião as equipes estão aplicando a segunda dose para o público de 40 a 60 anos, e primeira dose para o público da faixa etária de 30 a 39 anos. Oportunidade que acontece também a vacina de rotina e vacinação da campanha influenza.

Já foram imunizados com a primeira e segunda dose três públicos: profissionais da área saúde, indígenas aldeados das 4 etnias existentes no município e idosos; os quais já receberam a primeira a primeira e segunda dose da vacina CoronaVac ou AstraZeneca.

As últimas doses recebidas têm se destinados a segurança pública e ribeirinhos, além do público de 40 anos que já começa a receber a segunda dose também.

As imagens relacionadas são da vacinação dos ribeirinhos de 40 anos para cima.

  • Por Edmilson Ferreira, do Ac24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.