Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Ministros do TCU recusam convite de Bolsonaro para tomar café da manhã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), convidou nove ministros do Tribunal de Contas da União para um café da manhã na próxima terça-feira (27). O evento, porém, pode ser um ‘fiasco’, pois apenas três deles confirmaram presença. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

intenção do Planalto era reunir sete ministros de Bolsonaro e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, junto aos ministros do TCU para abrir um diálogo entre as partes no dia em que o Senado irá instalar a CPI da Covid.

Quatro ministros convidados não devem comparecer. Outros dois não responderam ao convite, mas tendem a seguir os colegas e recusar a solicitação.

Ana Arraes, presidente do tribunal, já confirmou que não comparecerá ao café da manhã. O vice-presidente do órgão, Bruno Dantas, e os ministros Vital do Rêgo e Benjamin Zymler, também não devem aceitar o convite.

A principal justificativa seria de que o momento não permite aglomerações e, por isso, não seria possível dar um mau exemplo à população. Há o incômodo, ainda, com o oferecimento do governo Bolsonaro a Raimundo Carreiro, um dos ministros, para que ele assuma uma embaixada no exterior e abra, assim, uma vaga para que o presidente possa indicar um aliado do governo para seu lugar.

Fonte: IG.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.