Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

MME abre inscrição do curso sobre noções de condução ambiental no ecoturismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu nesta 1a semana de abril as inscrições para o curso “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”, para introduzir e aprofundar o conhecimento de guias turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do ecoturismo.

O curso faz parte do programa Educa+, iniciativa recém lançada pelo MMA para fortalecer a educação ambiental no Brasil.

As inscrições do curso poderão ser realizadas no período entre 5 e 16 de abril pela plataforma online do Educa+, onde também será disponibilizado todo o conteúdo do curso. A plataforma é aberta para toda a população, 100% gratuita e 100% digital.

Ministrado de 5 de abril a 14 de maio, o curso terá como objetivo incentivar o desenvolvimento das visitas guiadas em parques e unidades de conservação nacionais, unindo as atividades turísticas de lazer à educação ambiental.

Além de incentivar a conscientização ambiental, o ecoturismo contribui para a geração de emprego, atraindo mais recursos para proteção do meio ambiente e transformando a conservação ambiental num fator importante para a própria prosperidade econômica regional. O MMA tem ainda duas iniciativas de promoção do ecoturismo, pela agenda de concessões de parques nacionais e pelo programa Parque+.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.