Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Nicolau Júnior acompanha trabalho da prefeitura de Cruzeiro em nova enchente do Rio Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Depois enfrentar a maior cheia da história, a população de Cruzeiro do Sul volta a ser atingida com uma enchente do Rio Juruá.

O manancial voltou a transbordar e neste sábado, 3, já obrigou a prefeitura a retirar 15 famílias que estão sendo levadas para os abrigos montados pelo município.

Nesta manhã, o deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acompanhou o prefeito Zequinha Lima em visita ao Bairro do Miritizal, um dos mais baixos da cidade e já atingido pela nova cheia.

“Assim como aconteceu na primeira alagação, mais uma vez eu me coloco a disposição para ajudar no que for preciso o brilhante trabalho que a prefeitura tem feito não só no apoio às famílias atingidas pela enchente como também no enfrentamento da pandemia”, disse Nicolau.

NIC2

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o trabalho da prefeitura. “Já estamos com o nível do rio 80 centímetros acima da cota de transbordamento e nossa estrutura está pronta para atender as famílias. Temos três abrigos em escolas e pedimos que se a água chegou ao assoalho da sua casa chame a Defesa Civil que nossos barcos estão de prontidão para socorrer as famílias e levar para um lugar seguro”, disse.

Além do deputado Nicolau Júnior, estiveram presentes na visita ao Miritizal, o coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima, e o secretário municipal de planejamento e gestão, Paulo Roberto Correia da Silva.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.