28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Nicolau participa na Barreira de conscientização à Covid-19 em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A prefeitura de Cruzeiro do Sul aproveitou o sábado, 24, para realizar uma barreira educativa que busca conscientizar a população do município acerca dos cuidados para evitar ainda mais o contágio da Covid-19 na segunda maior cidade do Acre.

No centro da cidade, a primeira visita foi aos comerciantes da cidade, que receberam kits de prevenção ao vírus. Depois a conscientização aconteceu nas ruas e quem passava pela barreira recebia álcool em gel e, principalmente, informações sobre como evitar o contágio.

A população recebeu orientações sobre a importância do uso das máscaras, a necessidade de se evitar aglomerações e as vantagens de higienizar as mãos. Cruzeiro do Sul tem o segundo maior número de casos e já registrou 7.149 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, com 142 óbitos até hoje.

“A ciência já provou que não há outro modo de combater a pandemia que não seja os cuidados que cada um temos que adotar. Parabenizo o prefeito Zequinha Lima e vice-prefeito Henrique, pelo trabalho que juntos vem sendo feito aqui em Cruzeiro do Sul. O investimento nos hospitais, leitos de UTI é importante, mas se conseguirmos evitar que as pessoas adoeçam é ainda melhor”, afirma Nicolau.

- Publicidade -
Copiar