Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Para não paralisar atendimento de máquina antiga, novo tomógrafo de Cruzeiro do Sul ainda não foi instalado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O tomógrafo adquirido para o Hospital do Juruá, através de uma emenda da parlamentar Jéssica Sales, ainda não está funcionando. De acordo com informações, o aparelho antigo, costuma apresentar muitos problemas, e já não realiza a tomografia de crânio.

Enquanto o novo não é instalado, o aparelho velho vem sendo utilizado para atender pessoas internadas na unidade, para garantir ao menos a prestação de serviço mínimo. Contudo, muitas são as reclamações de pacientes que não estão conseguindo realizar os exames.

Segundo Muana Araújo, diretora de administração da Secretaria de Saúde do Acre, estará sendo construído um novo espaço para que o aparelho seja instalado pela empresa fabricante.

“O tomógrafo não está instalado pq a sala existente não comporta a estrutura requerida. Então, foi feito um projeto para captação de recurso e será adaptada uma nova sala. Visto que, caso utilizassem a sala já existente a região ficaria pelo menos 28 dias sem tomógrafo. Com relação a obra pra receber o mesmo, deve iniciar na segunda-feira. Além disso, é importante falar que a instalação é feita pela fabricante. Diante disso, temos que aguardar a programação onde um engenheiro da marca, virá ao Acre pra fazer a instalação”, disse Muana.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.