23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Pastor da Igreja Batista do Bosque em Cruzeiro do Sul se posiciona favorável a decisão de ministro do STF

Por

- Publicidade -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques liberou a realização de cultos religiosos presenciais, ainda que com, no máximo, 25% da capacidade.

Apesar da decisão, a Diocese de Cruzeiro do Sul, por meio do bispo Dom Giovenale, disse que não vai realizar cerimônias presenciais enquanto o Acre não sair da fase vermelha da pandemia.

“As medidas adotadas pela Diocese não foram tomadas por meio de decisões judiciais. A nossa posição vem da vida das pessoas nesse momento de pandemia, que continua muito grave. Somente quando estivermos na faixa laranja ou amarela, voltamos a celebrar as missas com participações presenciais”, afirmou o bispo.

Já o pastor Carlos Mariano, da Igreja Batista do Bosque de Cruzeiro do Sul, durante uma entrevista a uma rádio local, disse ser favorável à decisão. “A decisão é uma decisão louvável. Diante de um momento tão complicado que é a situação da pandemia. A igreja tem um papel fundamental, atuando como pronto socorro espiritual. Sou a favor da decisão do ministro, salientando o cumprimento das medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de Saúde”, disse.

- Publicidade -
Copiar