Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Pelotão Ambiental de Mâncio Lima, prende dois autores de crimes ambientais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Militar, através do 6°BPM/PELOTÃO AMBIENTAL, GIRO e ROTAM em missão conjunta com IMAC, SEMA, IBAMA, CBMAC e CIOPAER realizou a Operação Japiim Pentescoste do dia 19 à 24/04 na Reserva Estadual Japiim Pentescoste fiscalizando os ramais do entorno, o Rio Môa e seus efluentes e pelo helicóptero Arpia nas áreas de difícil acesso.

Durante a Operação no ramal São Domingos em Mâncio Lima foi localizado uma extração ilegal de barro na zona de amortização da Reserva, mediante o crime ambiental do artigo 55 e crime de usurpação de bens da União, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia da Polícia Federal sendo apreendido uma retroescavadeira.

Na Rodovia AC 405 foi encontrado um caminhão Mercedes-Benz transportando aproximadamente 7m³ de madeira ilegal tipo lenha, sendo dado voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia da Polícia Civil.

No ramal do DERACRE na área de amortização da Reserva foi constatado 4 pontos de extração ilegal de areia e seixo inativos, 2 pontos de extração ilegal de madeira com aproximadamente 96m³ entre lenha e estacas, 10ha de área queimadas em 2 pontos. Mediante constatação dos crimes ambientais estar sendo feito uma investigação para levar os criminosos a justiça e foi notificado os donos das às áreas onde aconteceu os crimes.

Polícia Militar, nossa família serve sua família!

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.