Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Perpétua comemora prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (20/4) o Projeto de Lei  795/21 que prorroga o auxílio emergencial a trabalhadores e trabalhadoras da cultura e o prazo de utilização dos recursos por estados e municípios. Defensora da Lei Aldir Blanc desde o início, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) considera a medida extremamente necessária e importante.
“A prorrogação dos prazos da Lei Aldir Blanc vai destravar os recursos no valor aproximado de R$ 780 milhões, do total de R$ 3 bilhões, que disponibilizamos por meio da lei e que deixaram de ser executados por conta da Pandemia”, informa Perpétua Almeida. Ela enfatiza que o momento é preocupante e com o agravamento da crise sanitária e econômica, muitos trabalhadores não têm nem mesmo o que comer.
“O momento é desesperador. O setor precisa de todo o apoio possível durante a Pandemia e continuaremos na luta, mas hoje é um dia feliz para todos aqueles que defendem a cultura”, afirma Perpétua. A deputada argumenta que os setores cultural e da economia criativa estão entre os mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.  Segundo o Observatório Itaú Cultural, a área da economia criativa perdeu 458 mil postos de trabalho na comparação do último trimestre de 2020 com o mesmo período do ano anterior.
“O setor ainda terá muitos desafios pela frente e precisamos da união de todos para estimular a sua recuperação. Só conseguiremos começar a voltar à normalidade, com vacinação em massa e auxílio emergencial justo para os que mais precisam”, ressalta Perpétua. O setor de economia criativa corresponde a 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por 4,9 milhões de postos de trabalho.
Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.