Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
  • Acre registra queda nos homicídios, mas aumento nas tentativas em março de 2026
  • Condenado por ataques de 8 de janeiro pede transferência para o Acre para ficar perto da mãe
  • Ação do MP no Acre oferece serviços gratuitos para pessoas com TEA
  • Ex-atletas do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo serão ouvidos em audiência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Planalto monta ‘operação de guerra’ para blindar Bolsonaro na CPI da Covid

Por Redação Juruá em Tempo.27 de abril de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A  CPI da Covid será oficialmente instalada nesta terça-feira (27) e nomeará seus membros, presidente, vice e relator. Mesmo com desvantagem numérica na composição da comissão, o Planalto escalou uma ‘tropa de choque’ para blindar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Articulador

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, assumirá a função de articular politicamente com os senadores que integram a CPI da Covid. Mesmo com divergências internas quanto a estratégia a ser utilizada, o entendimento é de que o ex-ministro da Casa Civil e da Cidadania possui uma experiência parlamentar com negociações no congresso.

Coordenador

Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, adquiriu a função de coordenar respostas e alinhar os discuros apresentados por todos os ministérios do governo Bolsonaro. O órgão foi o responsável pela elaboração do documento com 23 possíveis acusações usadas pela oposição na comissão parlamentar.

A ‘memória’

Senadores que integram a base governista e ministros da gestão Bolsonaro avaliam que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, e Élcio Franco, então ‘número dois’ na pasta, representam a ” memória ” da defesa do governo. Ambos serão os principais alvos dos senadores opositores.

Derrota estrutural

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) concorrerá à presidência da CPI contra Omar Aziz (PSD-AM), tido como um senador independente. Porém, a avaliação é de que o parlamentar cearense conseguirá apenas votos do ‘núcleo duro’. Das 11 vagas titulares do colegiado, apenas 4 – Girão, Ciro Nogueira (PP-PI), Jorginho Mello (PL-SC) e Marcos Rogério (DEM-RO) – são ocupadas por congressistas ‘ confiáveis ‘ a Bolsonaro. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice, é de oposição. Renan Calheiros (MDB-AL) na relatoria também desagrada o governo.

Fonte: IG.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.