25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende integrante de organização criminosa envolvido em tráfico de drogas, roubo e homicídio

Por

- Publicidade -

Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação dos Crimes Contra o Patrimônio (DPATRI) e da Polícia Militar, com a  participação do grupamentos Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), no município de Cruzeiro do Sul,  prendeu T. G. S., 21 de anos, em operação de cumprimento de mandado judicial realizada na manhã deste sábado, 17, em Cruzeiro do Sul.

A intensa investigação policial do DPATRI possibilitou descobrir seu paradeiro e êxito no cumprimento do mandado de prisão. O trabalho investigativo também apontou que o preso é um dos mais atuantes em crimes de roubo, organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. O preso foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil pelos militares do Rotam.

O investigado agia para atender demandas de uma organização criminosa que determinava a ação de roubo majorado – com emprego de arma de fogo- e tinha como objetivo financiar as ações criminosas da faccão a qual pertence no município.

Além das vítimas terem reconhecido o acusado, ele é suspeito de ter participado de assalto a residência de uma família mantendo-a refém sob grave ameaça e subtraindo seus bens.

O preso foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil do município para prestar depoimento, procedimento praxe, e em seguida foi colocado à disposição da justiça.

De acordo com o delegado responsável pela prisão, a investigação policial continua no sentido de recuperar produtos roubados e identificar mais pessoas que sejam integrantes e que tenham participação direta no cometimento de crimes correlatos.

Ascom

- Publicidade -
Copiar