28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Polícia cumpre 10 mandados de busca e prende três em operação de combate à organização criminosa, drogas e armas no AC

Por

- Publicidade -

Em mais uma operação de combate a organizações criminosas, drogas e armas, a Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Penal, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas em flagrante. A Operação Impactus foi deflagrada nesta sexta-feira (9) em bairros do Segundo Distrito de Rio Branco e no Bairro Conquista.

Além dos mandados de busca, foram cumpridos ainda seis ordens judiciais de prisão dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, todos pelo crime de integrar organização criminosa.Polícia cumpre 10 mandados de busca e prende três em operação de combate à organização criminosa — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Polícia cumpre 10 mandados de busca e prende três em operação de combate à organização criminosa — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

O delegado Pedro Paulo Buzolin, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou que nos últimos 10 dias, já foram presas 17 pessoas, sendo quatro delas pelo crime de tráfico de drogas, duas por homicídio e cinco por roubo e outras por integrar organização criminosa.

“A polícia civil deflagrou mais uma fase da operação Impactus, dando cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, com foco na Segunda Regional, onde vem sendo palco de conflito entre as organizações criminosas. No cumprimento desses mandados conseguimos apreender duas armas de fogo, certa quantidade de entorpecente e prendemos duas pessoas em flagrante. Também tivemos cumprimento de mandados de busca no Bairro Conquista, onde conseguimos prender uma pessoa por tráfico de drogas”, disse o delegado.

O coordenador da Draco, delegado Pedro Vinícius, afirmou que as ações voltaras ao combate de organizações criminosas continuam.

“Ações como essa serão rotineiras, até que a população se sinta mais segura. É importante pontuar que a atuação da Polícia Civil não se resume à prisão, a apreensão de armas, mas além disso, no sequestro de bens para que a gente possa realmente descapitalizar as organizações criminosas.”

Com informações G1 Acre
- Publicidade -
Copiar