24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais Militares de Cruzeiro do Sul começam a ser vacinados nesta quarta-feira (7)

Por

- Publicidade -

Na próxima quarta-feira (7), os policiais militares de Cruzeiro do Sul, começarão a ser imunizados contra o vírus da Covid-19, a vacinação acontecerá no quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar do município, que conta com cerca de 300 policiais militares.

A vacinação acontecerá em etapas, pelos  mais velhos e operacionais, sendo imunizado primeiro, os policiais que estão na ativa.

As doses foram enviadas nesta terça-feira (6), pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para que a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul realize o processo de vacinação dos policiais.

Quanto aos municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima e os de difícil acesso, como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, declarou que a  SEJUSP irá informar como será a logística de atendimento.

A imunização das forças de segurança é coordenada pela  Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e estão
Inseridos os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitência – IAPEN, Instituto Socioeducativo – ISE,  Departamento de Trânsito do Acre – DETRAN,  Polícia Federal – PF e Polícia Rodoviária Federal – PRF. “Para o Acre, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, um total de 4.520 doses, já garantindo também a segunda dose. A expectativa é imunizar todos em abril  para que possam desempenhar suas funções com mais segurança”, afirmou o Coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, secretário de segurança.

Foram cerca de 30% dos 5.658 profissionais efetivos, que são atuantes no Sistema Integrado de Segurança Pública, que foram contaminados pelo novo coronavírus no estado do Acre.

- Publicidade -
Copiar