Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Possível desmoronamento da ponte sobre o Rio Tarauacá pode deixar Juruá isolado por vias terrestres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um desmoronamento de um aterro que danificou a BR-364 deixou a ponte sobre o Rio Tarauacá parcialmente interditada, tendo o tráfego de um veículo por vez. Segundo uma denúncia do deputado estadual Roberto Duarte (MDB), a ponte não oferece segurança necessária para atravessar e pode desabar, causando uma tragédia e isolamento dos municípios do Vale do Juruá.

Com uma possível interdição da ponte, os municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves ficariam isolados por vias terrestres.

Em suas redes sociais, Duarte cobrou manutenção por parte das autoridades competentes. “As péssimas condições da ponte sobre o rio Tarauacá podem deixar os municípios do Vale do Juruá isolados. A qualquer momento ela pode desabar causando riscos para a população que trafega por aqui. O que estão aguardando para fazer essa manutenção?”, disse.

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) no Acre, Carlos Morais, a manutenção da ponte só ocorrerá em maio. “Portanto, no verão seremos obrigados a novamente fazer uma contenção e recompor o aterro, o que infelizmente não resolve o problema em definitivo”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.