28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeito Isaac Piyãko recebe equipe da AMAC em seu gabinete

Por

- Publicidade -

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Isaac Piyãko, de Marechal Thaumaturgo, recebeu em seu gabinete, a equipe da AMAC – Associação dos Municípios do Acre, comandada pelo coordenador de projetos, Júlio Cezar. A instituição tem o objetivo de, promover articulação entre os governos federal e estadual, buscando o apoio financeiro, material e humano para os projetos e questões de interesse dos municípios associados.

A equipe é formada pelo já citado coordenador de projetos, Júlio Cezar, pelo engenheiro civil, Valcimar Andrade, e Emanuel Emezerrane, representante do departamento de projetos – DEPAT.

A vinda da equipe ao município, é fruto de um ofício enviado a instituição pelo gestor, solicitando esclarecimentos sobre algumas obras de interesse da população, que estão em execução ou serão executadas. O município de Marechal é um entre os associados, e já foi beneficiado com a realização de vários projetos executados pela AMAC através de emendas alocadas por parlamentares.

A visita da equipe visou também orientar os gestores da administração, para evitar problemas futuros envolvendo prestações de contas.

De acordo com o prefeito Isaac Piyãko, a gestão aguarda a elaboração e aprovação de projetos de obras da AMAC, para que sejam executados no município, tanto na zona urbana como na zona rural.

“Receber orientações sobre administração sempre é bom, pois resulta em bons frutos para a gestão”, destacou o prefeito Isaac Piyãko.

Uma das obras que a gestão aguarda realização de projeto, é a uma ponte no centro da cidade, e a contenção de um muro na rua principal da cidade.

- Publicidade -
Copiar