23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeito Ordean Silva firma parceria com Cooperativa de Reciclagem de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Visando desenvolver um projeto de empreendedorismo sustentável, reciclando lixo ao mesmo tempo em que gera renda, o prefeito do Guajará (AM), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou uma parceria nesta quarta-feira, 28, com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Cruzeiro do Sul (Coopsul).

“A visita a Coopsul foi muito amistosa. Nosso objetivo é desenvolver um trabalho de preservação da natureza e geração de renda. Essa parceria vai beneficiar toda a região do Vale do Juruá, ajudando a preservar nossos rios e igarapés, e a garantir qualidade no alimento que chega à nossa mesa”, frisou o prefeito Ordean Silva.

A presidente da Coopsul, Renata Bussons, celebrou a parceria. “Agradeço a vinda do Guajará, pois firmamos uma parceria positiva que é de grande importância para a região Norte, beneficiando famílias, gerando renda e preservando o meio ambiente”, destacou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Guajará, Antônio Cristiuma, o projeto vai dar destino rentável a todo o material reciclável. A iniciativa abre novos postos de trabalho, fortalece a cooperativa e beneficia economicamente e ambientalmente toda a região.

- Publicidade -
Copiar