23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura infraestrutura do Rio Croa com pavimentação do acesso

Por

- Publicidade -

A Prefeitura Cruzeiro do Sul inaugurou na tarde desta quarta-feira, 14, a infraestrutura do Rio Croa com a pavimentação do acesso e construção do estacionamento do local. O Prefeito Zequinha Lima entregou a obra, acompanhado do Vice- Prefeito Henrique Afonso, do Senador da República Sérgio Petecão, da Deputada Jéssica Sales, vereadores e dos secretários municipais de turismo, cultura e meio ambiente.

“Foi um momento importe, e uma grande alegria ter essa área asfaltada, proporcionando esse acesso de forma correta. Com esta obra, temos a abertura oficial do turismo na nossa região, pois essa é uma área visitada por pessoas de todo lugar do Brasil, sendo mais um passo para melhorarmos o turismo regional. Não vamos parar por aqui, outros investimentos virão”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

Para a moradora do local, Francisca Barros, conhecida por ‘Dona Chaguinha’, a obra tem um significado muito importante para a população que reside as margens do rio, principalmente para muitos que vivem do turismo da região. Segundo ela, antes o acesso era intrafegável, no período invernoso.
“Antes tinha só um varadouro, tinha muita lama, mato, e praticamente sem condições de acesso. Hoje vivemos um sonho com essa pavimentação, com o estacionamento, pois os turistas podem chegar de forma fáci, guardar seus veículos, e ter todo acesso a essa beleza natural. Estamos muito felizes”, contou a moradora.

A recurso da obra é proveniente de emenda de bancada , com investimento total no valor de R$ 2.080.901,33. O Senador Sérgio Petecão falou a alegria em participar da inauguração.
“Esse local era apenas um caminho para chegar até a margem do rio, e Croa é um dos principais pontos turísticos da região. Temos um sentimento de dever cumprido, e saio daqui feliz em ver o sonho de um povo realizado”, falou o senador Sérgio Petecão.

A Deputada Jéssica Sales complementou, enfatizando o compromisso de toda bancada acreana com a destinação de emendas para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e da região.
“Essa foi uma emenda que participei com muito orgulho, com muito trabalho conseguimos. Eu não pensei duas vezes em indicar esse local, pois sabia da dificuldade dos moradores e dos visitantes nesse acesso. Hoje, ouvir das pessoas que moram aqui a importância de ter um acesso de qualidade e sair da lama, é um grande presente para todos nós”, disse a deputada.

O acesso possui uma extensão de 472 metros, além de 1600 metros quadrados de estacionamento. A secretária municipal de turismo, Gleiciane Cruz, salientou que a obra agrega no fortalecimento do turismo em toda região.
“Esse é um local de grande potencial turístico da nossa região, sendo um dos pontos mais visitados do nosso município”, disse a secretária.

Para o Secretário de Meio Ambiente Igor Neves, além da parte turística do local, é necessário um olhar atento para a parte ecológica, de todas as pessoas que frequentam e residem na área.
“A função ambiental, acima de tudo é o que desperta e atrai olhares de todos, tanto a parte de preservação como conservação ambiental. É um local de notável beleza cénica, que poderia inclusive ser uma unidade de conservação. Temos programado para cá a limpeza constante, bem como temos nossas equipes de educação ambiental visitando os moradores para orientar sobre a destinação adequada dos materiais, e preservar esse ambiente com seus aspectos de desenvolvimento sustentável ativos”, relatou o secretário.

O Prefeito Zequinha Lima frisou o empenho de toda bancada para o desenvolvimento dos trabalhos, e agradeceu o apoio de todos.
“Tenho um sentimento de gratidão aos nossos parlamentares, ao esforço feito pela vice coordenadora da bancada a Deputada Jéssica Sales e ao nosso coordenador de bancada Sérgio Petecão, e a nossa bancada como um todo”, agradeceu o prefeito.

- Publicidade -
Copiar