Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Prefeitura de Rodrigues Alves inicia vacinação contra a Influenza na zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início nessa segunda-feira, 26, à Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), na zona rural, nas comunidades profeta e treze de maio.

Com a meta de imunizar 90% do público alvo, a campanha está dividida em três fases. A primeira etapa, que se estende até o dia 10 de maio, vai atender o público de crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

H1N1 – A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

O Secretário de Saúde, fala da importância de receber a vacina, e ressalta o período de incubação que varia de três a cinco dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias, concluiu Everton Farias.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.