Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Prefeitura do Guajará decreta toque de recolher de 1 a 30 a de abril e amplia tempo de funcionamento dos estabelecimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura do Guajará, no Amazonas, publicou decreto nesta quinta-feira, 1, instituindo toque de recolher das 19 horas às 6 horas. Deste modo, fica proibida a circulação de pessoas, neste horário, sem que esteja em direção ou voltando do local de trabalho.

O novo decreto amplia o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de 6 às 15 horas, para 6 às 19 horas. Segue proibido o funcionamento de estabelecimentos não essenciais nos finais de semana e feriados.

Os postos de gasolina, por exemplo, podem funcionar das 6 horas às 19 horas, o mesmo horário vai se aplicar aos açougues, entre outros estabelecimentos. O documento abre uma condição especial às igrejas, que poderão funcionar com 30% de sua capacidade das seis da manhã às oito da noite.

Além disso, em abril, está proibido o funcionamento de balneários públicos e particulares de acesso ao público, praças de alimentação, locais de qualquer tipo de atividade física (futebol, vôlei e similares), bem como eventos que formam aglomerações, como aniversários, formaturas e etc.

As instituições bancárias e lotéricas são obrigadas a realizarem filas, para os clientes, respeitando o distanciamento e as medidas sanitárias impostas pela OMS. É obrigatório o uso de máscaras.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.