25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura do Guajará decreta toque de recolher de 1 a 30 a de abril e amplia tempo de funcionamento dos estabelecimentos

Por

- Publicidade -

A Prefeitura do Guajará, no Amazonas, publicou decreto nesta quinta-feira, 1, instituindo toque de recolher das 19 horas às 6 horas. Deste modo, fica proibida a circulação de pessoas, neste horário, sem que esteja em direção ou voltando do local de trabalho.

O novo decreto amplia o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de 6 às 15 horas, para 6 às 19 horas. Segue proibido o funcionamento de estabelecimentos não essenciais nos finais de semana e feriados.

Os postos de gasolina, por exemplo, podem funcionar das 6 horas às 19 horas, o mesmo horário vai se aplicar aos açougues, entre outros estabelecimentos. O documento abre uma condição especial às igrejas, que poderão funcionar com 30% de sua capacidade das seis da manhã às oito da noite.

Além disso, em abril, está proibido o funcionamento de balneários públicos e particulares de acesso ao público, praças de alimentação, locais de qualquer tipo de atividade física (futebol, vôlei e similares), bem como eventos que formam aglomerações, como aniversários, formaturas e etc.

As instituições bancárias e lotéricas são obrigadas a realizarem filas, para os clientes, respeitando o distanciamento e as medidas sanitárias impostas pela OMS. É obrigatório o uso de máscaras.

- Publicidade -
Copiar