24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Presidente da Câmara de Vereadores se posiciona contra lockdow durante finais de semana em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Durante a sessão desta terça-feira, onde a classe empresarial de Cruzeiro do esteve na Câmara de Vereadores pedindo apoio ao poder legislativo para encampar o movimento da classe empresarial pelo fim do lockdow no município em decorrência do baixo numero de novos casos de Covid na região.

Durante seu discurso o Presidente da Câmara, vereador Franciney Freitas destacou que o lockdow, não esta resolvendo a situação do Estado do Acre, nem contribuindo para a redução de novos casos, basta olhar o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde que os casos oscilam entre 500 a 800 diariamente. Outro fator que destacado pelo parlamentar é a redução do poder de compras das famílias só diminui e a fome aumenta na cidade de Cruzeiro do Sul. Além de empresas que estão fechando suas portas, como uma das filiais do Supermercado Cameli, um dos mais tradicionais da cidade, deixando mais de 50 pais e mães de famílias desempregados.

“Estou muito preocupado com o cenário que se projeta em nossa cidade com o lockdow durante o final de semana. São inúmeras as famílias que estão passando fome porque o trabalhador ambulante e o pequeno comerciante não podem trabalhar no sábado. As contas não esperam, energia, gás, remédio, nada espera, e ainda temos um auxilio emergencial que não dá para comprar uma carga de gás. Defendo os cuidados sim, mais o fechamento do comércio e a proibição de trabalhar não, porque caso, contrario, estaremos vendo as pessoas morrendo não só de Covid, mas de fome também.”, disse o presidente da Câmara de Vereadores Franciney Freitas.

- Publicidade -
Copiar