23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Professoras fazem busca ativa de alunos em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (28), a professora Albanizia Silva e a professora Nagila Vieira, fizeram uma busca ativa dos alunos que estão pendentes de notas neste 4º bimestre do ano letivo de 2020.

Segundo elas, os alunos pendentes que não forem localizados até dia 30, que será o término do ano letivo de 2020, terão seus nomes encaminhados ao conselho tutelar e à assistência social, pois maioria dos alunos fazem parte de programas sociais, como o bolsa família.

“A gente tem uma demanda alta de alunos que não conseguiram concluir o 4º bimestre, e a escola tenta contato com eles com os números que eles deixaram lá para ligações. A gente teve a iniciativa de de fazer uma busca ativa por esses alunos, nem sempre a gente tem sucesso, pois muitas vezes a mãe do aluno tem levado o filho para o ramal, as vezes eles simplesmente mudaram de endereço. Mas mesmo assim estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para localizar esses alunos”, disse Albanizia.

Já Nagila, diz que é difícil localizar os alunos, pois muitos não estão em suas residências.

“Está difícil localizar os alunos, pois muitos estão indo para o interior, para casa de familiares, outros viajaram para Rio Branco. Muitas vezes chegamos nas casas e elas estão fechadas, os vizinhos não conhecem, ou mesmo os números estão errados. E muitos do números de telefone não batem. Mas estamos fazendo o possível para encontrar, pois precisamos fechar a nota do 4º bimestre. Caso não achemos esses alunos que faltam até dia 30, iremos finalizar o ano letivo e esses alunos terão seus nomes encaminhados ao conselho tutelar e assistência social, onde poderão ter seus auxílios cortados, já que a ida a escola é requisito para o pagamento”.

- Publicidade -
Copiar