23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Projeto de Extensão da UFAC visa conscientização ambiental através das redes sociais

Por

- Publicidade -

O projeto “Transforma CZS: conscientização ambiental” pretende levar à população de Cruzeiro do Sul, através de mídias sociais, informações científicas de maneira simplificada para sensibilização em relação ao consumo sustentável, descarte correto de resíduos sólidos, prevenção de queimadas, preservação ambiental e bem-estar social. O projeto entrou em execução na última segunda-feira pelo perfil do Instagram @transforma_czs e já engajou mais de 400 seguidores.

O projeto é coordenado pela Professora Dra Leandra Bordignon e tem como colaboradores docentes, técnicos e discentes da UFAC Campus Floresta, bem como outros profissionais colaboradores que estão engajados na iniciativa de uma cidade mais limpa e sustentável. O projeto conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Professora Leandra destaca ainda que “além disso, o projeto irá instruir e sensibilizar estudantes de ensino médio, por meio da Escola parceira, a Dom Henrique Ruth, utilizando de vídeos curtos e palestras sobre os temas abordados no projeto. Como resultado, ela espera que a construção da consciência ambiental proporcione melhor qualidade de vida à população e ajude na conservação do meio ambiente.

A Professora Leandra também coordena outro Projeto de Extensão da UFAC em redes sociais chamado “Biologia da UFAC contra a Covid-19”, que pode ser acessado através do @bio_x_covid_19 no instagram e pelo Facebook, Ciências Biológicas (Ciências Biológicas).

- Publicidade -
Copiar