Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

PSDB acusa Mara de ser “desonesta” e afirma que vai requerer mandato caso ela saia do partido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, se manifestou por meio de nota pública, na tarde desta segunda-feira (5), repudiando os motivos alegados pela deputada federal Mara Rocha para deixar o partido. De acordo com o ninho tucano, a direção vai requisitar o mandato da parlamentar caso se confirme seu pedido de desfiliação.

Mais cedo, Mara disse ao ac24horas, que assim que houver abertura da janela eleitoral, deverá deixar o partido por conta de que, segundo ela, a direção teria prejudicado o seu grupo político no Acre, nas eleições de 2020, no caso, as candidaturas de Minoru Kimpara à prefeitura, e Pang Rocha ao cargo de vereador. Para ela, houve atraso no repasse do fundo eleitoral.

A nota classificou as razões de Mara, como ‘desleal’ e ‘desonesta’. O partido frisou que nas últimas eleições foi repassado às mãos da parlamentar, recursos da ordem de R$ 2 milhões, designados para campanhas no Acre.

O partido, comandado pelo presidente nacional Bruno Araújo, lamentou o fato da sigla ter feito apenas um prefeito dos 22 municípios do Estado, no caso, o delegado Sérgio Lopes em Epitaciolândia. “A única prefeitura que conseguiu eleger foi a de Epitaciolândia, o que mostra falência de capacidade política em seu próprio estado”, diz trecho da nota.

Acerca de uma possível aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visando o cargo de chefe do Palácio do Planalto, os dirigentes consideram as indagações como ‘argumentos grosseiros e inverídicos’, que na visão da sigla, tem o objetivo de evitar que a suplente ou o partido requisite o mandato. “O que necessariamente ocorrerá”, adiantou.

Ao fim da nota, o PSDB destacou que após o posicionamento de Rocha, ficou evidente que ela seja um ‘mau-exemplo’ da vida pública. “Desonra os quadros do partido”, concluiu.

  • Fonte: AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.