22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Rio Juruá chega a 13,80 metros em nova cheia, e já atinge mais de 6 mil famílias

Por

- Publicidade -

O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, voltou a subir neste sábado (3), segundo medição feita nesta manhã, apresentou a cota de 13,80 metros, 80 cm acima da conta de transbordamento, que é 13 metros. A cheia do rio já atinge mais de 6 mil famílias em nove bairros e cinco localidades do município.

De acordo com o apurado, já são 11 famílias encaminhadas para abrigos públicos até o presente momento, onde ainda permaneciam 17 famílias desde a enchente anterior, que chegou a 14,27 metros, maior nível do do rio desde o ano de 2017. Os abrigos escolhidos para receberem as famílias desalojadas foram as escolas Marcelino Champagnat e Padre Arnold.

O Tenente Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a prefeitura de Cruzeiro do Sul, vem realizando uma triagem para identificar casos de covid-19 nas famílias, e caso haja resultado positivo, os infectados são encaminhadas para a Escola Corazita Negreiros para o cumprimento do isolamento social. Felizmente até o momento, ninguém testou positivo para a doença. “Fizemos a retirada de famílias na quinta e sexta feira e estamos monitorando toda a área”, disse.

A rede elétrica dos bairros atingidos em Cruzeiro do Sul foi desligada Cruzeiro do Sul. Essa medida é tomada pela Energisa quando o Rio Juruá atinge a cota de 13,60 metros.

- Publicidade -
Copiar