Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Rio Juruá chega a 13,80 metros em nova cheia, e já atinge mais de 6 mil famílias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, voltou a subir neste sábado (3), segundo medição feita nesta manhã, apresentou a cota de 13,80 metros, 80 cm acima da conta de transbordamento, que é 13 metros. A cheia do rio já atinge mais de 6 mil famílias em nove bairros e cinco localidades do município.

De acordo com o apurado, já são 11 famílias encaminhadas para abrigos públicos até o presente momento, onde ainda permaneciam 17 famílias desde a enchente anterior, que chegou a 14,27 metros, maior nível do do rio desde o ano de 2017. Os abrigos escolhidos para receberem as famílias desalojadas foram as escolas Marcelino Champagnat e Padre Arnold.

O Tenente Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a prefeitura de Cruzeiro do Sul, vem realizando uma triagem para identificar casos de covid-19 nas famílias, e caso haja resultado positivo, os infectados são encaminhadas para a Escola Corazita Negreiros para o cumprimento do isolamento social. Felizmente até o momento, ninguém testou positivo para a doença. “Fizemos a retirada de famílias na quinta e sexta feira e estamos monitorando toda a área”, disse.

A rede elétrica dos bairros atingidos em Cruzeiro do Sul foi desligada Cruzeiro do Sul. Essa medida é tomada pela Energisa quando o Rio Juruá atinge a cota de 13,60 metros.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.