Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Rodrigues Alves: Prefeitura intensifica vacinação nas comunidades ribeirinhas do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Equipe de saúde trabalha incansavelmente no domingo para imunizar população ribeirinha.

A prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última quarta-feira (14), ao serviço de vacinação nas comunidades ribeirinhas do igarapé Apuí. A equipe I imunizou os ribeirinhos com idade a partir de 40 anos, e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; além de pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade que já haviam recebido a 1ª dose da vacina. Os trabalhos se estenderam até sábado (17) nas comunidades Sussuarana, São Bento e Boa Vista.

Por sua vez, a equipe II atendeu as comunidades do rio Paraná dos Mouras; o início do atendimento ocorreu na quinta-feira (15) e encerrou no domingo (18), na comunidade Foz do Paraná.

Dona Maria dos Santos, de 101 anos de idade, foi uma das pessoas vacinadas. A idosa é reconhecida como a pessoa mais velha da comunidade Foz do Paraná. Ela falou da satisfação de poder tomar a segunda dose da vacina: “_ Agora eu estou protegida”.

Outro morador que demonstrou muita satisfação com a vacinação foi o Sr. Raimundo Nonato. Ele destacou a importância da vacinação, e expressou sua alegria ao saber que sua mãe também já fora vacinada. Segundo seu relato, sua maior alegria foi quando ouviu de sua mãe: “_ Meu filho, eu já me vacinei”. Raimundo concluiu fazendo um apelo para que as pessoas possam ser vacinadas.

A coordenadora local do Programa Nacional de Imunização (PNI) falou da satisfação em estar prestando o atendimento de vacinação da Covid-19 nas comunidades. Apesar das dificuldades, da trajetória que é muito difícil, a equipe não tem medido esforços para fazer um atendimento de qualidade, envolvendo todas as comunidades ribeirinhas. Agradecemos o empenho do secretário de Saúde do município e do prefeito Jailson Amorim, por estarem sempre dispostos a auxiliar nas nossas ações de Saúde, concluiu à técnica em enfermagem Débora Caroline.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.