23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Rodrigues Alves: Prefeitura intensifica vacinação nas comunidades ribeirinhas do município

Por

- Publicidade -

Equipe de saúde trabalha incansavelmente no domingo para imunizar população ribeirinha.

A prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última quarta-feira (14), ao serviço de vacinação nas comunidades ribeirinhas do igarapé Apuí. A equipe I imunizou os ribeirinhos com idade a partir de 40 anos, e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; além de pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade que já haviam recebido a 1ª dose da vacina. Os trabalhos se estenderam até sábado (17) nas comunidades Sussuarana, São Bento e Boa Vista.

Por sua vez, a equipe II atendeu as comunidades do rio Paraná dos Mouras; o início do atendimento ocorreu na quinta-feira (15) e encerrou no domingo (18), na comunidade Foz do Paraná.

Dona Maria dos Santos, de 101 anos de idade, foi uma das pessoas vacinadas. A idosa é reconhecida como a pessoa mais velha da comunidade Foz do Paraná. Ela falou da satisfação de poder tomar a segunda dose da vacina: “_ Agora eu estou protegida”.

Outro morador que demonstrou muita satisfação com a vacinação foi o Sr. Raimundo Nonato. Ele destacou a importância da vacinação, e expressou sua alegria ao saber que sua mãe também já fora vacinada. Segundo seu relato, sua maior alegria foi quando ouviu de sua mãe: “_ Meu filho, eu já me vacinei”. Raimundo concluiu fazendo um apelo para que as pessoas possam ser vacinadas.

A coordenadora local do Programa Nacional de Imunização (PNI) falou da satisfação em estar prestando o atendimento de vacinação da Covid-19 nas comunidades. Apesar das dificuldades, da trajetória que é muito difícil, a equipe não tem medido esforços para fazer um atendimento de qualidade, envolvendo todas as comunidades ribeirinhas. Agradecemos o empenho do secretário de Saúde do município e do prefeito Jailson Amorim, por estarem sempre dispostos a auxiliar nas nossas ações de Saúde, concluiu à técnica em enfermagem Débora Caroline.

- Publicidade -
Copiar