Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Segurança reduz em 38% os índices de mortes violentas e 31% os crimes contra o patrimônio no primeiro trimestre do ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o reforço das ações do governo do Estado por meio da Segurança Pública, o Acre reduziu os números de ocorrências relacionadas à crimes contra a vida e ao patrimônio, neste primeiro trimestre do ano. Se comparado ao mesmo período do ano passado, as ações representam uma redução de 38,14% no número de mortes violentas e 31,44%, dos crimes de roubo ou furto, denunciados pela população.

Os índices apresentam uma redução de 38% em mortes violentas no Acre Foto: Reprodução/Sejusp

Os números fazem parte da base de estudos catalogados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no período de 1 de janeiro à 31 de março de 2021 e compara aos números do mesmo período de 2020. Segundo avaliação do secretário da pasta, Paulo Cézar dos Santos, a tendência é manter os índices em queda.

“Os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, tem reforçado o policiamento diário nas regiões da capital e também no interior. A tendência é que os números permaneçam em baixa, com a intensificação das ações de fiscalização em locais onde há maior incidência de crimes. Esse reforço nas ações de Segurança Pública é um pedido do governador Gladson Cameli e neste objetivo temos trabalhado”, destacou o secretário.

Os números apresentam redução de 31% nos índices de roubo ou furto Foto: Reprodução/Sejusp

Entre as ações de combate ao crime, estão a implantação e projeto de expansão da ferramenta de monitoramento veicular, “Cerco Eletrônico”, a criação do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), que tem atuação nas principais vias de acesso aos países vizinhos, intensificação de rondas e abordagens policiais entre os bairros onde há maior incidência de crimes, foco nas ações com apreensões de armas de fogo e constantes investigações que terminam na desarticulação de facções criminosas. Em Rio Branco à redução dos crimes contra a vida foi de 35%.

“Todas as forças tem atuado em harmonia, unindo esforços e ajudando no combate ao crime em todo o estado. Lembrando que a população também pode ajudar, fazendo denúncias através do nosso canal 181, onde é garantido o resguardo da fonte e mantido o sigilo das informações”, finalizou Santos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.