22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Segurança registra mais de 290 ocorrências no feriadão da Semana Santa com medidas restritivas no Acre

Por

- Publicidade -

No terceiro final de semana de cumprimento do decreto estadual que prevê medidas mais restritivas e proíbe funcionamento do comércio em Rio Branco, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) apontou que entre a sexta-feira (2) e o domingo (4) foram registradas 291 ocorrências nas três regionais da capital.

Dessa vez, com o feriadão da Semana Santa, os serviços considerados não essenciais no estado tiveram que ficar fechados por três dias, entre sexta e domingo.

Mesmo sendo um período maior para cumprimento das medidas, o número de ocorrências foi menor do que o registrado no 2º final de semana que teve mais de 500 ocorrências. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (5).

Esse é o 3º final de semana desde que começou a valer decreto estadual que determina fechamento do comércio  — Foto: Dharcules Pinheiro/Ascom Sejusp

Além do decreto que determina o fechamento do comércio aos finais de semana e feriados, desde o último dia 26 também passou a valer outra medida que é a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período de 22h às 5h.

A polícia fez rondas pelas cidades para coibir a circulação de pessoas em espaços públicos e possíveis aglomerações. Praças e parques foram isolados.

As ocorrências são de aglomerações, estabelecimentos comerciais abertos, abordagem a pessoas sem máscara e circulação de pessoas durante o toque de restrição.

Fiscalizações do cumprimento do decreto estadual foram feitas entre sexta (2) e domingo (4) — Foto: Dharcules Pinheiro/Ascom Sejusp

  • Fonte: G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar