Ícone do site O Juruá Em Tempo

Segurança registra mais de 290 ocorrências no feriadão da Semana Santa com medidas restritivas no Acre

No terceiro final de semana de cumprimento do decreto estadual que prevê medidas mais restritivas e proíbe funcionamento do comércio em Rio Branco, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) apontou que entre a sexta-feira (2) e o domingo (4) foram registradas 291 ocorrências nas três regionais da capital.

Dessa vez, com o feriadão da Semana Santa, os serviços considerados não essenciais no estado tiveram que ficar fechados por três dias, entre sexta e domingo.

Mesmo sendo um período maior para cumprimento das medidas, o número de ocorrências foi menor do que o registrado no 2º final de semana que teve mais de 500 ocorrências. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (5).

Além do decreto que determina o fechamento do comércio aos finais de semana e feriados, desde o último dia 26 também passou a valer outra medida que é a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período de 22h às 5h.

A polícia fez rondas pelas cidades para coibir a circulação de pessoas em espaços públicos e possíveis aglomerações. Praças e parques foram isolados.

As ocorrências são de aglomerações, estabelecimentos comerciais abertos, abordagem a pessoas sem máscara e circulação de pessoas durante o toque de restrição.

  • Fonte: G1 Acre.
Sair da versão mobile