Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Unidade de Conservação no Acre é colocada para adoção pelo Ministério do Meio Ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Cooperativa Agroindustrial (Coplana) assinaram no último dia 29 protocolo de intenções para adoção de mais uma Unidade de Conservação no âmbito do programa Adote um Parque, a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Seringal Nova Esperança (AC).

Esta já é a quinta adoção encaminhada no programa, instituído por decreto em fevereiro deste ano. Foram estipulados os valores mínimos de R$ 50 ou € 10 por hectare ao ano para a adoção de cada unidade. Assinado o protocolo de intenções, dá-se continuidade à adoção por meio de edital.

A ARIE Seringal Nova Esperança abrange uma área de 2.574 hectares e foi criada com o objetivo de proteger exemplares da flora regional, em especial castanheiras e seringueiras. A doação destina serviços e produtos que contribuirão diretamente para a conservação ambiental e melhorias na unidade.

A Coplana é uma entidade sem fins lucrativos, formada por produtores rurais de culturas em rotação e de menor escala. Com matriz em Guariba (SP), a Coplana tem filiais em diversos municípios paulistas, como Jaboticabal, Taquaritinga, Dumont, Pradópolis, Batatais e Colina.

Adote um Parque

O Ministério do Meio Ambiente criou o programa para fortalecer a conservação e promover melhorias nas unidades de conservação federais. Para isso, são feitas propostas de adoção dos parques, para que pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras possam contribuir com doações de recurso.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.