Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Universidade Federal do Acre oferece bolsas de R$ 1.200; veja como se inscrever

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou dois editais para selecionar candidatos à pós-graduação lato sensu em residência profissional em Agropecuária nos Trópicos Úmidos, com oferta de bolsas de R$ 1.200 para atividades em Acrelândia (AC), Nova Califórnia (RO) e Cruzeiro do Sul (AC). As inscrições começam nesta terça-feira, 20, e terminam em 7 de maio, por e-mail, com envio de documentos em PDF, listados nos editais.

O público-alvo do curso são profissionais de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Ciência dos Alimentos e Medicina Veterinária, conforme quadro de vagas disponível nos editais.

edital Propeg n.º 4/2021 seleciona para seis vagas sediadas no campus-sede, em Rio Branco, sendo o curso desenvolvido em duas unidades residentes: Destilaria Jiboia (Grupo Potio), em Acrelândia, e Cooperativa Reca, em Nova Califórnia. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

edital Propeg n.º 5/2021 seleciona para oito vagas sediadas no campus Floresta, sendo o curso desenvolvido em sete unidades residentes localizadas no município de Cruzeiro do Sul: Agro Juruá, Agro Comércio Variante, Carijó Importações e Exportações, Gemaq Ferramentas, Laço de Ouro Agropecuária, Maq Ferramentas, Meulitos Indústria e Comércio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A duração do curso é de 12 meses, com carga horária de 2.080 horas; cabe ao residente arcar com despesas pessoais para deslocamentos necessários às unidades residentes. O objetivo da especialização é apoiar a qualificação técnica de recém-egressos de graduações de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado pela Ufac.

O curso conta com recursos provenientes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.