29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Universidade Federal do Acre oferece bolsas de R$ 1.200; veja como se inscrever

Por

- Publicidade -

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou dois editais para selecionar candidatos à pós-graduação lato sensu em residência profissional em Agropecuária nos Trópicos Úmidos, com oferta de bolsas de R$ 1.200 para atividades em Acrelândia (AC), Nova Califórnia (RO) e Cruzeiro do Sul (AC). As inscrições começam nesta terça-feira, 20, e terminam em 7 de maio, por e-mail, com envio de documentos em PDF, listados nos editais.

O público-alvo do curso são profissionais de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Ciência dos Alimentos e Medicina Veterinária, conforme quadro de vagas disponível nos editais.

edital Propeg n.º 4/2021 seleciona para seis vagas sediadas no campus-sede, em Rio Branco, sendo o curso desenvolvido em duas unidades residentes: Destilaria Jiboia (Grupo Potio), em Acrelândia, e Cooperativa Reca, em Nova Califórnia. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

edital Propeg n.º 5/2021 seleciona para oito vagas sediadas no campus Floresta, sendo o curso desenvolvido em sete unidades residentes localizadas no município de Cruzeiro do Sul: Agro Juruá, Agro Comércio Variante, Carijó Importações e Exportações, Gemaq Ferramentas, Laço de Ouro Agropecuária, Maq Ferramentas, Meulitos Indústria e Comércio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A duração do curso é de 12 meses, com carga horária de 2.080 horas; cabe ao residente arcar com despesas pessoais para deslocamentos necessários às unidades residentes. O objetivo da especialização é apoiar a qualificação técnica de recém-egressos de graduações de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado pela Ufac.

O curso conta com recursos provenientes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

- Publicidade -
Copiar