Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

UPA de Cruzeiro do Sul amplia serviços à população do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), esteve na manhã deste sábado, 17, visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul.

O parlamentar foi conhecer os novos serviços disponibilizados pela unidade de saúde à população do Juruá. O governo do estado enviou à UPA um novo aparelho de Raio-X bem mais moderno do que já existia no local. Também está sendo construída na unidade a usina de oxigênio, que vai poder receber pacientes em estado grave com Covid-19, caso aconteça falta de leitos no Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul.

“Nós já tínhamos um aparelho aqui, mas o governador resolveu enviar um mais moderno, digital, que vai ajudar ainda mais os médicos nos diagnósticos. Em relação a nossa usina, terminamos nas sexta a primeira parte da tubulação foi concluída, hoje chegam os eletricistas e a previsão é que nossa usina já funcionando”, afirmou Macson Rosas, gerente geral da UPA.

A UPA de Cruzeiro do Sul foi inaugurada em novembro de 2019 e tem se constituído em uma importante ferramenta de saúde para as populações do Juruá e também dos municípios do sul do Amazonas, que pela proximidade acabam buscando atendimento no Acre.

Nicolau elogiou o trabalho que já vem sendo feito na UPA e agradeceu ao governador pelos novos investimentos. “Importante a gente acompanhar de perto as dificuldades e também a transformação que essa UPA tem feito na vida das pessoas. Estou me colocando à disposição para ajudar a unidade de saúde no que for preciso. Conte comigo e com todos os demais deputados que estão juntos para colaborar na melhoria dos atendimentos à nossa população”, disse Nicolau .

Além de Macson, o presidente da Aleac foi recepcionado em sua visita por Cleilson Costa, gerente administrativo, e Elane Furtado, que é gerente de assistência da unidade de saúde.

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.