Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Vazante do Rio Juruá causa desbarrancamento na área portuária de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A vazante do Rio Juruá gerou um desbarrancamento na área portuária de Cruzeiro do Sul. A erosão ameaça a estrutura de galpões, situados no porto do bairro Remanso.

O Rio Juruá passou quatro meses acima da cota de alerta, que é de 11,80 metros. A enchente chegou a atingir 33 mil pessoas de diversas localidades do município.

A margem do rio ficava a mais de 50 metros dos galpões, mas, com o desbarrancamento, as instalações ficaram seriamente comprometidas. A rampa de acesso ao porto, por exemplo, já foi destruída.

O porto é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). “As medidas que vão ser tomadas agora são emergenciais, vamos fazer a remoção dos dois galpões porque se não fizer vamos perdê-los para as águas e vamos fazer uma rampa de acesso. Aquele porto foi feito em uma área inadequada. Vamos fazer um planejamento para fazer uma ação diferente. Podemos até transferir o porto para outro local”, explica o gerente, Luciano Oliveira.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.