24.1 C
Juruá
segunda-feira, março 18, 2024

Vereador Franciney Freitas articula com prefeito Ordean Silva recuperação de ramal na divisa entre Cruzeiro do Sul e Guajará.

Por

- Publicidade -

Na tarde desta quarta-feira, 21, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, esteve acompanhado do presidente do Bairro do Remanso José Maria verificando uma grande cratera no ramal do João Santana, localizado na divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará no Amazonas.

A enorme cratera que se formou no ramal durante o forte inverno amazônico ocorrido na região do Juruá este ano está impedindo a trafegabilidade de veículos e de centas de pesssoas que moram no ramal. O problema surgiu logo no início do ramal, com isso as famílias estão precisando caminhar mais de 6 kms para poderem utilizar veículos.

Após verificar o problema o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul se reuniu com o prefeito de Guajará-AM para juntos buscarem uma solução ao problema que impedi principalmente os moradores do ramal se deslocarem aos municípios de Guajará e Cruzeiro do Sul.

Durante o encontro entre os chefes do executivo guajaraense e do legislativo cruzeirense ficou definido que o prefeito Ordean Silva irá conversar com proprietário da área ao lado da estrada para que seja feito um novo acesso, numa parceria entre as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Guajará. Caso não seja permitido o novo acesso por uma área particular Ordean Silva se comprometeu em realizar o aterro da cratera que se criou pela erosão no ramal.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores Franciney Freitas, PP, destacou a importância do diálogo e das parcerias na resolução dos problemas da sociedade.
“Fui procurado pelo Zé Maria e os moradores do ramal João Santana para ver a situação daquela cratera. Enfatizo que o problema para ser resolvido vai precisar da união dos poderes entre Guajará e Cruzeiro do Sul. Por isso procurei o prefeito Ordean para dialogarmos e firmamos essa parceria, prefeituras de Guajará, Cruzeiro do Sul e Câmara de Vereadores e assim pudermos buscar uma solução para este problema, devolvendo a trafegabilidade para está população que, neste momento está totalmente isolada.”

Franciney concluiu o encontro com o prefeito Ordean Silva agradecendo sua disponibilidade em, mesmo no feriado de Tirandentes, recebê-lo para tratar de assuntos que visam melhorar a qualidade de vida da população que utiliza as estruturas dos dois municípios.
“Agradeço imensamente o prefeito Ordean que nos recebeu neste feriado para juntos buscarmos uma solução para este problema e assim melhorar a vida dessas pessoas. É assim que fazemos gestão, não existe nem feriado nem domingo para estarmos atuando nas melhorias da nossa socieade.”

- Publicidade -
Copiar