Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Vereadores de Cruzeiro do Sul cumprem agenda oficial na cidade de Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul tem se destacado por sua pró atividade realizada nos primeiros 100 dias de trabalhos. Pois entre os dias 14 a 18 deste mês de abril os vereadores Gilmar da Saúde, Clerton Souza, João Keleu e Zaldo Mototaxi estiveram na capital do Estado Rio Branco para cumprir diversas agendas de interesse do município.

Os vereadores de Cruzeiro do Sul estiveram na Casa Civil com o Secretário Flávio Silva e o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Nicolau Júnior para juntos reivindicarem diversos temas e melhorias para a população cruzeirense, dentre os temas discutidos foram destacados a prioridade da vacinação contra Covid aos profissionais da imprensa, aos Conselheiros Tutelares, aos profissionais ligados à assistência social, doadores de sangue e bancários. Outros assuntos de suma importância debatidos foram: melhorias dos ramais, retorno das cirúrgias eletivas na maternidade de Cruzeiro do Sul, apoio e autonomia ao Depasa no Juruá e apoio aos artistas que não podem trabalhar em função da pandemia.

No Departamento Estadual de Água e Saneamento, DEPASA, os parlamentars reuniram-se com a diretora Walesca, onde foi enaltecido o programa Água para Todos que visa a perfuração de poços que irá sanar o problema da falta de abastecimento de água em Cruzeiro do Sul. Bem como, foi solicitada maior autonomia ao órgão na região.

No dia seguinte, sexta-feira, 16, os vereadores cumpriram agenda com o governador Gladson Cameli e a Secretária Adjunta de saúde Dr°. Paula Marinho, durante a reunião com o chefe do executivo os vereadores de Cruzeiro do Sul trataram do detalhamento do retorno das cirúrgias eletivas na maternidade do Juruá, melhorias nos ramais, na saúde, no Depasa e na infraestrutura do município e apoio aos artistas da região.

No que tange as repostas do executivo ficou definido que uma equipe da Sesacre, Secretaria Estadual de Saúde, virá na próxima quinta-feira, 23, uma equipe avaliar o retorno parcial das cirúrgias na maternidade. O governador Gladson Cameli também confirmou o início da duplicação da AC 405, após o trevo da Cohab até o aerporto, no mês de maio.

Os parlamentares também estiveram reunidos no Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, com o Gerente Executivo Carlos José, para discutir a falta de um profissional de assistência social que possa prestar serviços na agência do município. Pois a ausência desse profissional faz com que se tenha na cidade de Cruzeiro do Sul uma demanda reprimida de mais de mil processos aguardando a avalição de um Assistente Social e caso algum paciente queira ser atendido imediatamente necessita se deslocar até o município de Tarauacá.

Como resposta do órgão, os vereadores foram informados que o profissional que atendia em Cruzeiro do Sul conseguiu, através de uma ação judicial, sua transferência para o Estado da Bahia e que sua substituição necessita de concurso público.

No entanto, através dessa ação a da Câmara de Vereadores e Superintendência do INSS no Acre ficou definido que entre os dia 10 a 27 de maio virá um profissional prestar esses serviços em Cruzeiro do Sul.

Na agenda em que os vereadores Clerton Souza, Gilmar da Saúde, João Keleu e Zaldo Mototaxi estiveram reunidos com o governador Gladson Cameli também esteve presente o chefe do executivo Municipal prefeito Zequinha Lima.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.