23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Acre promove 2° Desafio Internacional de Maratona Mountain Bike

Por

- Publicidade -

Os amantes do ciclismo podem contar com mais uma edição do Acre Race este ano. O evento será realizado no dia 25 de julho, em Rio Branco. As inscrições para o 2° Desafio Internacional de Maratona Mountain Bike estão abertas no site www.acrerace.com/inscrição até o dia 10 de junho.

O evento é ranqueado nacionalmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), promovido pela Acre Race Eventos Ltda., em parceria com o governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet).

O Acre Race está em sua segunda edição oficial, antes ocorria de forma amadora, e o governo do Estado tem sido parceiro desde a primeira edição oficial. “Nós do Estado entendemos que um evento como esse atrai gente do mundo inteiro para o Acre, movimentando com isso a economia do nosso estado e atraindo pessoas para conhecerem os atrativos que temos, além de fomentar o esporte”, ressalta a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Um dos organizadores do evento, Istanrley Rocha, fala das vantagens da parceria entre o governo e os realizadores. “Essa parceria com o Estado é de fundamental importância, pois eleva o nível do evento. O Acre Race movimenta toda a cadeia do turismo. Movimenta hotéis, restaurantes, transporte terrestre e aéreo, profissionais de saúde, lojas de componentes para bicicletas, lojas de manipulação de remédios e suplementos, dentre outros”.

Acre Race

O desafio configura-se em um evento esportivo de maratona com mais de 130 km a ser realizado em Rio Branco, abrangendo também Porto Acre e Bujari. Atletas de países vizinhos, estados do Brasil e de outros municípios acreanos participam. Em 2019, foram 220 atletas. Este ano, a meta é de 300.

“Tivemos a participação de atletas de quase todos os municípios do Acre, de outros estados como Rondônia e de países vizinhos como Bolívia, Peru e Colômbia”, reforça Istanrley.

Com terrenos diversos incluindo ladeiras, ramais, trilhas e florestas o Acre Race convida o atleta a superar seus limites pessoais. É uma prova de resistência ultrapassando facilmente cinco horas sobre a bike.

 

- Publicidade -
Copiar