Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Acre recebe mais 1.400 doses da vacina Coronavac neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde deste sábado, 1, o Acre recebeu mais uma remessa com 1.400 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Deste total, 800 serão para segunda dose dos grupos prioritários da saúde, idosos e segurança, e as outras 600 serão para primeira dose a serem utilizadas nas pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades, e deficiência permanente cadastrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“As próximas remessas serão destinadas para esse grupo de comorbidades, pois o mesmo é composto por mais de 90 mil pessoas”, explica a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quilles.

Para a próxima segunda-feira, 3 de maio, está prevista a chegada de mais 19.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, todas para primeira dose, e mais de 1.400 doses da Pfizer/BioNtech, totalizando mais de 23 mil doses neste período.

Imunizantes chegaram na tarde deste sábado Foto: Odair Leal

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, as doses da vacina Pfizer serão destinadas apenas para a capital, devido a questão de armazenamento da vacina que precisa estar em -20°C por 14 dias e entre 2 e 8°C por 5 dias, devendo ser utilizada em um curto período de tempo. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.