Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Acre receberá novo lote com mais de 9 mil doses para vacinação de idosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Emily Vitória, dO Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17/05) que o Acre receberá mais 9,4 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Com essa quantidade, o Acre completará a imunização do grupo de idosos com idade entre 60 a 90 anos.

Na madrugada de terça-feira (18/05), o governo federal irá distribuir, para todo o Brasil, mais de 6,4 milhões de doses de diferentes vacinas. Atendendo à solicitação de 12 estados, as doses do Instituto Butantan serão destinadas à aplicação da segunda dose. Outras 15 Unidades Federativas sem pendências para a conclusão do esquema de vacinação da Coronavac foram atendidas com doses da Astrazeneca/Fiocruz para compensação.

“Assim, o Ministério da Saúde, cumprindo com seu compromisso com a população brasileira, atende ao quantitativo total de segunda dose da Coronavac solicitado pelos estados”, diz o MS.

As vacinas da Pfizer são destinadas à primeira dose de pessoas com morbidades, com deficiências permanentes, gestante e puérperas. O lote da vacina da Fiocruz é destinado para a segunda dose de idosos entre 60 a 69 anos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.