25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Acre receberá novo lote com mais de 9 mil doses para vacinação de idosos

Por

- Publicidade -

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17/05) que o Acre receberá mais 9,4 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Com essa quantidade, o Acre completará a imunização do grupo de idosos com idade entre 60 a 90 anos.

Na madrugada de terça-feira (18/05), o governo federal irá distribuir, para todo o Brasil, mais de 6,4 milhões de doses de diferentes vacinas. Atendendo à solicitação de 12 estados, as doses do Instituto Butantan serão destinadas à aplicação da segunda dose. Outras 15 Unidades Federativas sem pendências para a conclusão do esquema de vacinação da Coronavac foram atendidas com doses da Astrazeneca/Fiocruz para compensação.

“Assim, o Ministério da Saúde, cumprindo com seu compromisso com a população brasileira, atende ao quantitativo total de segunda dose da Coronavac solicitado pelos estados”, diz o MS.

As vacinas da Pfizer são destinadas à primeira dose de pessoas com morbidades, com deficiências permanentes, gestante e puérperas. O lote da vacina da Fiocruz é destinado para a segunda dose de idosos entre 60 a 69 anos.

- Publicidade -
Copiar