22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Ambulantes fecham centro de Rio Branco e ironizam Bocalom: “Destruir para desempregar”

Por

- Publicidade -

Na noite do último sábado (15), a Prefeitura Municipal de Rio Branco retirou algumas barracas de camelôs que ficavam no Calçadão da Benjamin Constant, em frente ao Colégio Acreano.

Na manhã desta segunda-feira (17), alguns destes trabalhadores realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Rio Branco alegando perseguição por parte do município.

Segundo os manifestantes, eles estão recebendo ameaça de prisão e nem mesmo os ambulantes que não tem barraca, apenas bancas móveis, também estão sendo proibidos de atuar no local.

“Estão levando nossas mercadorias, o rapa (equipe de fiscalização da prefeitura) está levando nossas coisas e a polícia ameaçando prender”, disse um dos camelês.

Vendedora há cinco anos, uma outra manifestante afirmou que eles não foram avisados da ação. “O senhor Bocalom esteve debaixo da minha banca e pediu voto, sentou na mesa da minha mãe para pedir voto, mas nunca disse que ia destruir nossos sonhos”, disse, pedindo que o prefeito desça do gabinete para conversar com os lojistas.

A comerciante disse ainda que não há espaço no shopping para todos. A afirmação foi contestada pela prefeitura em uma nota divulgada ainda no sábado, onde diz que 100% camelôs instalados naquele local até dezembro do ano passado, foram contemplados com lojas no Aquiri Shopping e após isso, outras pessoas se instalaram ali e passaram a pagar aluguel, de forma irregular, aos antigos permissionários.

Com informações do Contilnet.

- Publicidade -
Copiar