24.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Campanha Maio Amarelo – Atenção Pela Vida em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Está acontecendo neste mês de Maio a Campanha Maio Amarelo – Atenção Pela Vida.
O maio amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito, o movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Segundo os dados passados pela 1ª Ciretran de Cruzeiro do sul, no primeiro semestre de 2020, houveram 78 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), foram 76 vítimas e um 2 vítimas fatais.

Ainda em 2020, segundo o relatório de estatística do DETRAN de Cruzeiro do sul.
Houve 334 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), sendo 313 vítimas e 14 vítimas fatais.

Em 2021 o primeiro semestre do anos começou com 74 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), e foram 72 vítimas, porém, nenhuma vítima fatal até o momento.

O Sargento Delgardo Abreu, do policiamento de trânsito alerta, “no trânsito sua responsabilidade salva vidas, respeite as regras e se beber não dirija”.

Tiago Costa foi uma vítima em 2020, por falta de responsabilidade no trânsito.

“Eu estava andando pela avenida Lauro Müller, sentido maternidade, quando o veículo de um senhor embriagado atravessou diretamente o cruzamento e acabou me atingindo e eu acabei sendo arremessado por cima do veículo e parando na outra via. Graças a Deus estou bem e fazendo tratamento bem recuperado, mas foi um acidade gravíssimo, onde o condutor estava embriagado e acabou fazendo o que não devia ter feito, dirigir embriagado”, contou o jovem.

- Publicidade -
Copiar