23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Campanha quer arrecadar material de higiene para mais de 354 presas de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Rio Branco

Por

- Publicidade -

A pandemia suspendeu as visitas para os presos do estado. A medida é uma forma de segurança para tentar evitar a proliferação do coronavírus nas unidades prisionais do estado. Pensando nisso e para garantir o básico às mulheres que cumprem pena nos presídio do Acre, a Defensoria Pública do Acre lançou a campanha “Elas em Cárcere”.

O objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal para que sejam distribuídos para cerca de 354 presas nas unidades prisionais de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Além disso, 23 adolescentes que estão em centros socioeducativos também devem ser beneficiados.

A defensora pública geral, Simone Santiago, explica que esse é um projeto que visa garantir o básico a essas presas: dignidade humana. Destaca ainda que é dever do poder público e da sociedade ajudar na ressocialização dessas mulheres.

“Agradeço a todos que puderem ajudar neste momento àquelas mulheres que hoje estão pagando um preço ao Estado, mas que precisam ter o nosso apoio, da sociedade, para que quando elas saírem de lá, elas possam percorrer novos caminhos, ter novas oportunidades. É um momento difícil de pandemia que elas se encontram com mais dificuldade, inclusive, de receber visitas de familiares e amigos”, destaca.

Entre os itens que podem ser doados, podem ser:

  • Xampu
  • Condicionador
  • Desodorante Roll On
  • Máscaras de cores claras
  • Chinelos de borracha
  • Absorventes

Com informações Juruá informativa

- Publicidade -
Copiar