24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Carreta do Hospital do Amor atendera mulheres no Vale do Juruá até junho

Por

- Publicidade -

A carreta do Hospital de Amor irá atender até o mês de junho as mulheres do município de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul com mamografias e exames de colo de útero, o PCCU.

Nesta segunda-feira (10), a carreta do Hospital do Amor deu início ao atendimento no município de Mâncio Lima, e sua unidade móvel permanecerá no município até o dia 14. A meta é alcançar 400 mulheres com idade de 25 anos, com o PCCU e mamografias com mulheres a partir dos 40 anos.

Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima, agradeceu ao hospital pela ação e por oportunizar os exames, que são importantes na prevenção de doenças, sem fazer as mulheres terem grandes deslocamentos neste momento de pandemia. “Essa carreta aqui é de grande importância porque estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Só temos a agradecer ao Hospital do Amor e ao governo do Estado”, disse.

Após sair de Mâncio Lima, a unidade móvel seguirá com ação para o município de Rodrigues Alves, onde fará atendimento nos dias 17 a 21 de maio – objetivando também atender 400 mulheres. Em Cruzeiro do Sul, o veículo chegará no dia 24 de maio, e permanecerá até 18 de junho. A meta é alcançar 1.600 mulheres com os exames ofertados.

Daniel Lambertucci, coordenador de captação de recursos do Juruá, explicou que caso haja alguma alteração no exame, a paciente será notificada pela equipe do Hospital de Amor de Rio Branco para a realização de exames complementares; e caso haja a confirmação de câncer, a paciente será encaminhada para fazer tratamento no Hospital do Amor do município de Porto Velho.

“O tempo de resposta é rápido, pois quanto mais cedo, maior a chance de cura. Esses exames são essenciais, pois alterações diagnosticadas antecipadamente podem ser tratadas, com uma taxa de 97% de cura”, destacou.

- Publicidade -
Copiar