23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Casal de idosos internado com Covid recebe alta após 20 dias em hospital no Acre

Por

- Publicidade -

Foram mais de 20 dias internados juntos no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, até receberem alta na manhã desta quinta-feira (6). Anita da Silva, de 66 anos, e Amado da Silva, de 72 anos, venceram a Covid-19 e voltaram para casa depois de uma batalha.

Anita conta que foi infectada pelo coronavírus logo após tomar a primeira dose da vacina e não teve sintomas graves da doença. Ela disse que não sabe como pegou o vírus, uma vez que desde o início da pandemia está isolada em uma fazenda de Sena Madureira, no interior do Acre.

“Assim que começaram os sintomas, eu fui para Rio Branco e já me internei. Meu marido não sentiu nada logo no começo, mas dois dias depois ele testou positivo e também se internou”, conta.

Anita foi internada no dia 15 de abril e o marido no dia 17. Ao receber alta, ela disse que a sensação era de alívio e ficou muito feliz.

“Vamos ter que nos recuperar devagar agora, porque a recuperação é lenta mesmo. Mas, ficamos muito felizes, só temos a agradecer a todos do Hospital Santa Juliana, que nos trataram com muito carinho e amor. Não temos do que reclamar”, diz.

Anita alerta ainda a importância da vacinação e das medidas de segurança sanitária.

“Não sei como nos infectamos, porque passamos esse tempo todo isolado, mas são coisas que acontecem. Sentimos muito medo, ficamos temerosos , mas a gente está ali para lutar e tentar vencer e agora, graças a Deus, estamos em casa e recuperados”, finaliza.Casal agradeceu equipe médica após receber alta em Rio Branco  — Foto: Asscom/Hospital Santa Juliana

Casal agradeceu equipe médica após receber alta em Rio Branco — Foto: Asscom/Hospital Santa Juliana

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar